30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioEsporteArgentina goleia Brasil por 4 a 1 e faz festa em Buenos...

Compartilhar

Argentina goleia Brasil por 4 a 1 e faz festa em Buenos Aires

A Argentina não deu chances ao Brasil e venceu por 4 a 1 nesta terça-feira (25/3) no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com uma performance superior durante os 90 minutos, os atuais campeões mundiais marcaram com Julián Álvarez, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández e Giuliano Simeone. Matheus Cunha descontou para a Seleção Brasileira, em uma das poucas finalizações no gol adversário. A vitória argentina foi comemorada com gritos de “olé” vindos das arquibancadas.

A Argentina já havia garantido sua vaga para o Mundial de 2026, mas a goleada serviu para intensificar a festa no Monumental de Nuñez. Para o Brasil, a derrota significou a queda para a quarta colocação na tabela, o que, apesar de não ameaçar a classificação para o Mundial, deixa a equipe com muitas lições a aprender após uma humilhação contra seu grande rival sul-americano.

Primeiro tempo: show de bola argentino

A partida começou com um ritmo acelerado. Aos 3 minutos, Julián Álvarez recebeu passe no meio de Murillo e Guilherme Arana e, com um toque sutil, abriu o placar ao tirar o goleiro Bento da jogada. Aos 12 minutos, a Argentina ampliou com Enzo Fernández, que completou cruzamento de Molina para fazer 2 a 0.

O Brasil conseguiu reagir aos 26 minutos, quando Matheus Cunha roubou a bola de Cristian Romero e, de fora da área, descontou para a Seleção Brasileira. Porém, a Argentina não demorou a retomar o controle do jogo. Aos 36 minutos, Enzo Fernández fez um lançamento preciso para Mac Allister, que antecipou o goleiro Bento e fez 3 a 1.

Segundo tempo: Brasil sem reação

O segundo tempo quase começou com mais um gol argentino. Léo Ortiz cortou mal um lançamento, permitindo que Julián Álvarez tentasse encobrir Bento, mas o goleiro brasileiro fez uma defesa providencial. A Seleção Brasileira, no entanto, seguiu sem conseguir criar chances claras e ficou presa na pressão da saída de bola da Argentina.

A goleada foi finalmente concretizada aos 25 minutos, quando Tagliafico cobrou falta rápida, e Giuliano Simeone se antecipou a Guilherme Arana para marcar o quarto gol. Raphinha ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas acertou o travessão. O time de Dorival Júnior teve uma performance aquém do esperado, enquanto os argentinos celebraram com mais “olés” nas arquibancadas.

Ficha técnica:

Data: 25/3/2025 (terça-feira)
Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Gols: Julián Álvarez, 3’/1ºT (1-0); Enzo Fernández, 12’/1ºT (2-0); Matheus Cunha, 26’/1ºT (2-1); Mac Allister, 36’/1ºT (3-1); Giuliano Simeone, 25’/2ºT (4-1)

ARGENTINA: Dibu Martínez; Tagliafico (Medina, 30’/2ºT), Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister (Nico Paz, 30’/2ºT), Paredes (Palacios, 35’/2ºT) e Rodrigo De Paul; Thiago Almada (Giuliano Simeone, 22’/2ºT) e Julián Álvarez (Ángel Correa, 35’/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Bento; Wesley, Murillo (Léo Ortiz, intervalo), Marquinhos e Guilherme Arana; André (Éderson, 38’/2ºT), Joelinton (João Gomes, intervalo) e Raphinha; Rodrygo (Endrick, intervalo), Vinícius Júnior e Matheus Cunha (Savinho, 22’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)

Cartões amarelos: Tagliafico, Otamendi, De Paul e Almada (ARG); Murillo, André, Endrick e Raphinha (BRA)

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...