A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando a morte de uma bebê de oito meses, que passou mal após consumir açaí em Natal, na semana passada. A causa do óbito ainda não foi confirmada, e a necropsia da criança ainda não foi concluída pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
A principal linha de investigação é a possibilidade de envenenamento, embora a corporação tenha destacado que qualquer conclusão nesse sentido seria precipitada, sem a finalização dos exames toxicológicos. “Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada”, informou a Polícia Civil em nota oficial.
Em entrevista ao portal g1, familiares da bebê relataram que ela e uma parente de segundo grau, de 50 anos, apresentaram sintomas após ingerirem açaí com granola, que teria sido entregue como presente na residência da mulher no dia 14 de abril. A parente segue internada em estado grave na UTI.
A polícia segue apurando o caso e aguardando os resultados das análises para confirmar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.