Uma campanha do salão de beleza BelleFemme, em Manaus, gerou forte repercussão nas redes sociais ao estampar uma imagem da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, ao lado de sua mãe, Cleusimar Cardoso Rodrigues, 53 anos, condenada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher é acusada de envolvimento na morte da própria filha.
A publicação, que fazia referência ao Dia das Mães, causou indignação entre internautas, que consideraram a ação desrespeitosa e insensível, diante da tragédia familiar e da condenação recente de Cleusimar e do filho Ademar Farias Cardoso Neto, 29 anos.
Confira:
Caso Djidja
Cleusimar e Ademar foram sentenciados a 10 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. A decisão partiu da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Manaus, sob responsabilidade do juiz Celso de Paulo. As investigações revelaram que ambos faziam parte da seita “Pai, Mãe, Vida”, que utilizava cetamina — anestésico de uso veterinário — de forma ilícita.
Outros envolvidos no esquema também foram condenados: Bruno Roberto (ex-noivo de Djidja), Verônica Seixas (ex-gerente do salão da família), Hatus Silveira (coach) e José Máximo (médico veterinário). Já Claudiele Santos, Marlisson Dantas e Emicley Araújo foram absolvidos.
Até o momento, o BelleFemme não emitiu nota oficial sobre a repercussão negativa da campanha.