Uma operação conjunta das delegacias do 1º e 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando dos delegados Cícero Túlio e Alon Jefferson, resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e tráfico de joias. Durante a ação, um dos criminosos foi baleado após troca de tiros com a polícia.
As investigações começaram em 3 de maio, quando um empresário do ramo de joias foi assaltado no bairro São Francisco, tendo cerca de R$ 180 mil em joias roubadas. A polícia identificou o veículo utilizado pelos suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança e, com auxílio do cerco inteligente, localizou o automóvel envolvido.
Na tarde desta quinta-feira (15), ao tentar abordar Renato Moreira de Almeida, suspeito do grupo, na Rua Atlético Paranaense, ele reagiu atirando contra os policiais e foi ferido no braço. A equipe seguiu até a casa que servia de base da quadrilha, onde prenderam Flávio Pereira dos Santos e Alessandro Pereira dos Santos, encontrados com armas, joias e drogas.
Rayane Encarnação de Souza também foi presa no local. Ela tinha a função de alugar veículos para a quadrilha e atrair as vítimas, se passando por revendedora interessada em comprar joias. Rayane atuava em conjunto com seu namorado Flávio, que fornecia as armas e armazenava os produtos roubados, enquanto Renato e Alessandro executavam os assaltos.
Os quatro serão indiciados por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para tráfico e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública. Eles passarão por audiência de custódia.
Veja o vídeo: