29.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 22, 2025
Publicidade
InicioPolíciaKaline Milena desiste de denúncia contra cantor e expõe conflitos com advogada

Compartilhar

Kaline Milena desiste de denúncia contra cantor e expõe conflitos com advogada

A promotora de eventos Kaline Milena quebrou o silêncio nesta quarta-feira (21/5) e se manifestou nas redes sociais sobre a acusação de agressão contra o cantor Diego Damasceno. Em carta aberta publicada no Instagram, Kaline confirmou a desistência da denúncia, alegando que a decisão foi tomada em um momento de vulnerabilidade emocional e medo.

Além da carta aberta, a promotora publicou uma nota de afastamento das redes sociais. Veja:

Reprodução/Instagram

O caso teve início em 6 de abril, após uma discussão entre o casal no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. Kaline relatou ter sido agredida com socos dentro de um carro, o que resultou na quebra de três dentes. Ela ainda mencionou episódios anteriores de violência, ocorridos em julho e outubro de 2024.

No entanto, nesta semana, Kaline entregou uma carta manuscrita à Justiça do Amazonas solicitando o fim do processo e o cancelamento da medida protetiva. No documento, ela alegou que ambos estavam alcoolizados no momento da briga e que teria iniciado a discussão ao arremessar um carregador de celular. A Justiça decidiu pela soltura de Diego Damasceno, com base na ausência de provas materiais e no direito da vítima de desistir da ação.

Confira o manuscrito:

A reviravolta gerou repercussão após a advogada Adriane Magalhães, que acompanhava Kaline no início do caso, afirmar publicamente que se sentiu “usada”. Em live nas redes sociais, a jurista declarou que a influenciadora procurou ajuda voluntariamente e demonstrou, desde o início, a intenção de denunciar o cantor. Segundo ela, Kaline autorizou inclusive, em vídeo, a divulgação das imagens e detalhes do caso.

“Ela fez boletim de ocorrência, realizou exame de corpo de delito no IML e voltou à delegacia para prosseguir com a denúncia. Me autorizou a tornar o caso público porque queria que o agressor fosse localizado e preso”, disse Magalhães.

Kaline, por sua vez, afirmou que foi orientada pela advogada a tornar o caso público, mas não imaginava que a exposição tomaria tamanha proporção. Durante a audiência judicial, ela optou por não confirmar os relatos anteriores à polícia, o que impediu o avanço do processo. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) destacou que, sem a confirmação dos fatos em juízo, não é possível dar continuidade à ação.

O episódio reacende o debate sobre a complexidade de casos de violência doméstica e os desafios enfrentados por vítimas em situações de vulnerabilidade emocional, além de levantar questionamentos sobre o papel dos profissionais que atuam nesses processos.

A comunicadora e influenciadora Paloma Souza, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, reagindo a carta aberta de Kaline.

Veja o post:

Justiça determina soltura de Diego Damasceno

O cantor Diego Damasceno de Souza, de 29 anos, teve a liberdade concedida após decisão da Justiça do Amazonas, que considerou insuficientes as provas que sustentavam sua prisão por agressão contra a namorada, Kaline Milena, de 30 anos. O caso foi registrado na noite do dia 6 de abril, no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

Segundo a decisão, o Ministério Público do Estado também se manifestou pela absolvição do acusado, destacando a ausência de elementos que comprovassem o crime.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...