A Adidas confirmou um vazamento de dados envolvendo seu sistema de atendimento ao cliente, mas garantiu que informações financeiras dos usuários não foram comprometidas. Segundo a empresa, os dados expostos se restringem às informações fornecidas durante o atendimento, como nome, e-mail e data de nascimento.
A recomendação para os clientes afetados é redobrar a atenção a contatos suspeitos por telefone ou e-mail. A Adidas reforça que não solicita dados bancários por esses canais. Golpistas podem ainda se aproveitar do incidente para aplicar golpes de phishing, utilizando e-mails falsos com a identidade visual da marca.
Em comunicado enviado aos clientes, a empresa informou que está aprimorando suas medidas de segurança e já iniciou uma investigação para apurar e conter o incidente.
Casos semelhantes foram registrados no início de maio na Turquia e na Coreia do Sul, onde consumidores foram informados sobre falhas similares envolvendo a divulgação de endereços. A Adidas, no entanto, não confirmou se os episódios têm relação direta com o caso mais recente, divulgado nesta segunda-feira (26).
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