Em uma madrugada histórica para o futebol, o Al-Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes, vencendo por 4 a 3 na prorrogação, nesta terça-feira (1º). O grande nome da partida foi o atacante brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos, que marcou dois gols e garantiu a classificação da equipe saudita.
Com a vitória, o Al-Hilal avançou às quartas de final, onde enfrentará o Fluminense, que mais cedo eliminou a Inter de Milão. O confronto acontecerá nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
Além de Marcos Leonardo, o Al-Hilal contou com uma atuação decisiva do também brasileiro Malcom, autor do segundo gol, do goleiro Bono, com defesas importantes, e do zagueiro Koulibaly, que marcou o terceiro gol e teve uma atuação sólida na defesa.
Do outro lado, o Fluminense já colhe os frutos de sua campanha no torneio. Apenas por ter avançado às quartas de final, o clube carioca garantiu uma premiação de 13,1 milhões de dólares (cerca de R$ 73 milhões). Ao todo, somando bonificações pela classificação, desempenho na fase de grupos e vitória sobre a Inter, o Tricolor das Laranjeiras já arrecadou aproximadamente R$ 221 milhões no Mundial.