28.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 3, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesSean Combs é condenado por crime sexual e absolvido de acusações graves

Compartilhar

Sean Combs é condenado por crime sexual e absolvido de acusações graves

O rapper e produtor musical Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, foi condenado nesta quarta-feira (2) por transporte para fins de prostituição, mas foi absolvido das acusações mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão. O veredito foi anunciado por um júri em Nova York, nos Estados Unidos.

Combs respondia a cinco acusações e foi considerado inocente em três delas. Segundo a promotoria, ele teria comandado uma rede criminosa durante mais de uma década, utilizando sua fama e poder para coagir vítimas por meio de ameaças e violência. A denúncia também apontava que o artista forçava mulheres a participar de atos sexuais sob efeito de drogas.

Desde o início do processo, o rapper negou todas as acusações. No tribunal, reagiu com um leve sorriso ao ouvir a decisão favorável em relação às acusações mais pesadas.

O julgamento começou em maio e se estendeu por quase dois meses. O júri, composto por 12 pessoas, analisou provas, vídeos e depoimentos tanto da acusação quanto da defesa.

Preso desde setembro de 2024, Sean Combs poderá pegar até 10 anos de prisão, pena máxima prevista para o crime pelo qual foi condenado. A data da sentença ainda será definida.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...