28.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 3, 2025
Publicidade
InicioAgenda CulturalFeira D. será realizada no Manauara Shopping em agosto

Compartilhar

Feira D. será realizada no Manauara Shopping em agosto

A próxima edição da Feira D. já tem data marcada para acontecer: de 8 a 17 de agosto. Porém, a grande novidade dessa edição, sem dúvida, é a parceria firmada com o Manauara Shopping, que abrirá seu espaço cultural, localizado no Piso Castanheira – G6, para receber criativos de diversas partes do Brasil, a partir da curadoria de André Porto Faleiros, também responsável pelo evento.

“Poder firmar essa parceria com um shopping que reforça o orgulho de ser manauara é muito importante para todos nós, pois quando criamos a Feira D., pensamos nela como uma forma de dar visibilidade aos criativos do Norte do Brasil e daqueles que, de certa forma, também se identificam com a nossa região. Estamos muito felizes e ansiosos por esse momento”, comenta André.

O curador e organizador do evento reforça, ainda, que essa parceria entre as duas marcas – Feira D. e Manauara Shopping – é um “encontro de propósitos”. “Ambos buscam não apenas trabalhar com o comércio, mas também com a cultura, com a valorização do fazer a mão, com marcas que são independentes, mas que contam uma história, que possuem uma relevância no seu processo criativo. E é isso que o público pode esperar, além de muito conforto e entretenimento, características da feira”, salienta André.

Criada em 2023, a Feira D. nasceu da necessidade de reunir moda, design e gastronomia em um único espaço, sempre firmando a bandeira da brasilidade e do orgulho em pertencer ao Norte. A primeira edição de 2025, por exemplo, ocorreu no mês de abril, no Mercado de Origem da Amazônia, no Centro de Manaus, e contou com mais de 40 criativos da Região Norte.

“Poder fazer esse evento de forma itinerante, nos permite apresentar uma outra cidade que, muitas vezes, passa despercebida e que nem é conhecida por todos. Muito mais que uma feira de produtos, a Feira D. é um espaço de cultura, arte e história. Seja por meio de peças do vestuário ou por meio de aromatizadores de ambientes. Sempre há uma história para contar”, finaliza André Porto Faleiros.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...