30.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalConfira as atrações na série de ocupações do Casarão de Ideias

Compartilhar

Confira as atrações na série de ocupações do Casarão de Ideias

Dando continuidade na série de atividades oriundas da chamada pública para ocupações artísticas promovida pelo Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), o espaço recebe, nesta quarta-feira (04/10) e nesta sexta-feira (06/10), a exposição mostra ‘Monocromia: Um Mundo de Poucas (e algumas) Cores’, de Gio D’Ângelo, e o show ‘Envelhecência’, do cantor Paulinho Kokay, respectivamente.

Localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, zona sul de Manaus, a mostra ‘Monocromia’, que fica em cartaz até o dia 8 de outubro, sempre a partir das 15h e com entrada gratuita, é uma coletânea de obras de arte em preto e branco, de modo que mostram representações de um mundo onde as cores muitas vezes não estão presentes, visto que as obras transparecem a ideia de memórias pretéritas.

Divulgação

Gio é biólogo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mestrando em Entomologia no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e por essa razão suas obras apresentam viés biológico, contendo muitos itens de fauna e flora Amazônica, dando enfoque aos insetos, seus organismos de pesquisa e trabalho. Além da fotografia, Gio também utiliza técnicas artísticas como nanquim, aquarela e giz pastel oleoso.

Música

Na sexta-feira, a partir das 19h30, na Sala Multiuso do CCCI, o cantor Paulinho Kokay apresenta o show ‘Envelhecência’. A entrada custará R$ 30, por pessoa. A apresentação, que terá duas horas de duração, contará com um repertório repleto de canções autorais e músicas que fazem parte de sua trajetória, além de poemas e histórias. Tudo alinhavado para contar sua história de 38 anos de profissão.

Divulgação

Kokay iniciou sua carreira em 1985, na banda Estado de Coma, tocando contrabaixo. O grupo era formadO por amigos do Ensino Médio, que se juntaram para tocar em um baile de formatura. O show foi tão eletrizante que a banda resolveu continuar.

Enquanto compositor, participou e foi premiado duas vezes no Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) e no Festival Universitário de Música. Em 1993, atravessou as fronteiras do estado, participou e venceu o 1º Festival Canto de Minas, em Passa-Quatro (MG). Em 2015, deixou de tocar profissionalmente na noite, se apresentando eventualmente em bares e restaurantes, em ocasiões especiais.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...