Com exposição exclusiva, na Arena da Amazônia, a imprensa esportiva local celebra uma justa homenagem em memória do jornalista Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior. O memorial é composto por 68 registros históricos capturados por Agnaldo durante a Copa do Mundo de 2014, e doados pela família do jornalista ao Governo do Amazonas.
A exposição retrata a emoção das arquibancadas, a intensidade dos atletas e os bastidores dos grandes jogos que aconteceram na Arena da Amazônia, na Copa do Mundo de 2014. O trabalho marcante de Agnaldo, tanto no Amazonas quanto em coberturas internacionais, consolidou sua trajetória como referência no jornalismo esportivo, como a Copa e as Olimpíadas de 2016.
Agnaldo Oliveira comenta sobre a Arena ser o local escolhido para expor as fotografias de seu filho. “não poderia ter local melhor para fazer essa exposição, até porque a Copa do Mundo foi realizada nesse espaço, na Arena da Amazônia. Então, os registros, tanto fotográficos como jornalísticos, devem ficar na casa onde o evento aconteceu”, disse.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e com especializações em Gestão de Empresas Internacionais e Marketing, ao longo de sua carreira, Agnaldo Oliveira ocupou posições de destaque, como Diretor de Comunicação e Marketing do PMI/AM, repórter especial da Rede Amazônica, Gerente de Jornalismo do Amazonsat e Editor-Geral da Local TV.
Durante o evento, foi realizada a assinatura do termo de doação do acervo fotográfico, oficializando a entrega das 68 imagens históricas capturadas por Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior à Sedel.
O ato formalizou o compromisso da família do jornalista e do Governo do Amazonas em preservar e compartilhar esse legado, garantindo que as futuras gerações possam acessar e reconhecer a relevância histórica e cultural do material.
Com informações da assessoria