26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAgenda CulturalSambista Joyce Cândido novo disco “Samba Nômade”

Compartilhar

Sambista Joyce Cândido novo disco “Samba Nômade”

Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, Joyce Cândido vai lançar mais um álbum, o “Samba Nômade”, que estreia nas plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, tendo como música de trabalho “Surpresas do amor”, um dueto de Joyce com Moyseis Marques. Quatro músicas de autoria dos manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça também fazem parte desse novo álbum.

No sábado, dia 12, ao meio dia, o clipe da música estreia no canal do YouTube da artista. E em setembro, no dia 19, já está marcado um show de lançamento do álbum em Manaus. De acordo com Joyce, o Teatro Amazonas será palco do evento, que contará com a participação da Orquestra de Câmara do Amazonas.

Joyce se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade (toca piano, é bailarina e atriz) e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo, representando o Brasil. Embaixadora da música brasileira no Japão, melhor cantora brasileira nos EUA e uma “estrela em ascendência em Portugal” são títulos que ela coleciona. Nascida em Assis, interior de São Paulo, Joyce mora no Rio de Janeiro há dez anos e já gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.

“Samba Nômade” retrata Joyce como artista de alma itinerante, que leva a música brasileira para os quatro cantos do mundo, fazendo shows com músicos que vivem no Japão, na Alemanha, em Portugal, nos Estados Unidos e em diversas partes do país. É um trabalho todo autoral, com sambas inéditos, da própria cantora e de diversos compositores, de diferentes estados do Brasil, dentre eles, os amazonenses Flávio Pascarelli e Paulo Onça, além de André da Mata – de Mossoró, no Rio Grande do Norte -, o mineiro Roger Resende e os cariocas Guilherme Sá e Deivid Domênico.

Outra característica da obra é ter sido produzida por diversos produtores, que assinam, cada um, algumas faixas. São eles: Alceu Maia, Rodrigo Campello, Fernando Merlino e Leonardo Bessa. O álbum ainda conta com as participações especiais de João Cavalcanti, Moyseis Marques e do português António Zambujo.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...