28.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioAmazonasAbracrim vai representar contra promotor que chamou advogada de cadela

Compartilhar

Abracrim vai representar contra promotor que chamou advogada de cadela

O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Amazonas (Abracrim), Vilson Benayon, anunciou que a entidade irá apresentar uma representação contra o promotor Walber Luís Nascimento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) devido a ofensas proferidas à advogada Catharina Estrella durante um julgamento. A polêmica teve início quando o promotor comparou a advogada a uma “cadela” durante uma sessão do Tribunal do Júri.

O promotor inicialmente alegou que seu comentário havia sido distorcido pela advogada, mas depois afirmou que, ao qualificar a advogada como o animal, estava ofendendo a espécie e não a defensora. Em uma coletiva de imprensa, Catharina Estrella relatou que as agressões começaram no primeiro dia do julgamento e que o promotor interrompia constantemente sua fala. A advogada destacou que o promotor se ofendeu quando ela passou a chamá-lo pelo nome “Valber” em vez de “doutor”.

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) divulgou uma nota de apoio ao promotor Walber Nascimento, afirmando que as acusações foram distorcidas pela defesa dos réus e que ele não cometeu as condutas injustamente imputadas a ele. A Abracrim, tanto a nível regional quanto nacional, tomará medidas legais em relação a esse episódio, buscando garantir que tais incidentes não sirvam de precedentes para futuras agressões à advocacia criminal. Por sua vez, Catharina Estrella, emocionada, declarou que tomará todas as medidas necessárias para sua própria proteção, bem como para a defesa das mulheres em situações similares.

Fonte: D24AM

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...