A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (20/05) o reajuste anual da tarifa da Amazonas Energia. As novas tarifas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, 26 de maio.
O impacto médio para os consumidores será de uma redução de 1,35% na conta de energia, com variações conforme o perfil de consumo. Para os clientes de baixa tensão — que incluem a maioria dos consumidores residenciais — a queda média será de 2,20%. Já os usuários residenciais terão uma redução ainda maior, de 2,47%.
Por outro lado, os consumidores de alta tensão, como indústrias e grandes empreendimentos, enfrentarão um reajuste positivo de 0,77%.
A Amazonas Energia atribui a redução tarifária a um conjunto de medidas voltadas à melhoria da gestão operacional, otimização de custos e maior previsibilidade no fornecimento de energia.
“A redução na tarifa para os consumidores residenciais é um alívio importante para as famílias amazonenses e reforça nosso compromisso em oferecer um serviço mais eficiente, acessível e de qualidade”, afirmou Radyr Gomes, Diretor de Relações Institucionais da empresa.