O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desembarca em Manaus, na noite desta terça-feira (26), para participar da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), em atendimento ao convite do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). Sem nenhuma agenda política oficial na capital do Amazonas, Bolsonaro se encontrará com 1.200 pastores logo na quarta-feira (27) pela manhã, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul da cidade.
E depois de almoçar em uma peixaria em Manaus, Bolsonaro vai se preparar para à noite, a partir das 19h, marcar presença no culto solene na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no auditório Canaã, localizado no bairro Japiim, zona sul da capital. Ele regressa no mesmo dia para Brasília (DF).
Além do deputado Silas Câmara, o presidente recebeu em conjunto convite dos outros irmãos Câmara – Samuel e Jonas – que também são pastores na congregação. Como a bancada evangélica no Congresso Nacional é governista, Bolsonaro procura sempre participar de eventos religiosos para reforçar sua base eleitoral, principalmente, a menos de um ano para as Eleições, quando tentará se reeleger ao cargo máximo do país.