O empresário Carlos Braga, pai do senador Eduardo Braga (MDB-AM), morreu neste domingo (11), aos 99 anos, em Manaus. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Adventista da capital amazonense.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (12), a partir das 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério São João Batista.
Figura importante no setor empresarial do Amazonas, Carlos Braga mudou-se do Pará para Manaus na década de 1960. Desde então, consolidou-se como um dos grandes empreendedores da região, principalmente no ramo automotivo, por meio do grupo Braga. Sua atuação teve forte impacto na economia local, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento do estado.
Carlos Braga deixa cinco filhos, além de netos e bisnetos.
A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota de pesar. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Manaus manifesta profundo pesar pela morte de Carlos dos Santos Braga, aos 99 anos, pai do senador Eduardo Braga, ocorrida neste domingo, 11/5.
Neste momento de dor, o prefeito David Almeida presta solidariedade e condolências à família que enfrenta esta perda irreparável.
“Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Carlos Braga, pai do senador Eduardo Braga. Tive o privilégio de conhecê-lo antes mesmo de ingressar na política. Sempre tive um carinho profundo e sincera admiração por seu Carlos — um homem íntegro, generoso e exemplo de dedicação à família”, disse o prefeito.
A prefeitura se une em respeito à memória de um homem que, com sua simplicidade e firmeza, marcou a vida de todos ao seu redor.