A noite do dia 15 foi palco da carvana de abertura do concurso Comida di Buteco 2022. O evento que chega em sua 22ª edição retorna ao formato convencional após um ano de pandemia, onde ocorreu de forma híbrida.Estiveram presentes na abertura as equipes de organização e a imprensa que tiveram a oportunidade de conhecer três bares participantes. O concurso acontecerá do dia 8 de abril a primeiro de maio e terá um total de 16 bares participantes.
De acordo com Filipe Tosta, diretor de operação de comidas, a lista dos botecos participantes em Manaus estará disponível no site do concurso (http://www.comidadibuteco.com.br/). “Nossa ideia é que o público venha visitar o estabelecimento, coma e que vote. São levadas em consideração o petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida, sempre de um a dez.Os pratos serão votados por jurados e também pelo público. Uma cédula de votação será disponibilizada e após preenchida, o público depositará em uma urna”, finalizou Tosta.
Tosta ressalta ainda que este ano o concurso deixou o tema livre justamente para estimular a criatividade dos bares e assim surpreender os clientes. “ Os petiscos tem um preço fixo, eles custam R$ 27, afinal de contas boteco é um lugar justo” brincou Filipe.
Dona de um dos botecos participantes, a empresária Carla Teixeira aposta em um petisco diferenciado, um sanduíche com um tempero especial que promete agradar até os paladares mais exigentes. A empresária conta ainda que a expectativa com o retorno presencial do concurso é gigantesco. “ Com essa pandemia, não foi do jeito que a gente esperava, esse ano as coisas estão se ajeitando, e esse calor humano é que traz vida ao boteco” finalizou Carla.
Como um bom petisco de peixe nunca pode faltar, o empresário Marcus Vinicius decidiu apostar no regional e apresenta um petisco à base de pirarucu dessalgado na massa folheada. “ Achamos essa uma ótima oportunidade de inserir o peixe em nosso cardápio de uma forma elegante e deliciosa” explicou Marcus.
Enquanto uns apostam em inovação, existem os mais convencionais, como o empresário Alex Cavalcante, que decidiu dar uma nova cara aos petiscos raiz. “ Nossa ideia é resgatar aquele petisco tipico de boteco, aquela linguicinha salgadinha, com queijinho e um limãozinho que super combinam com uma cerveja gelada, explicou o empresário.