Os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim, de 8, pai e filha, foram localizados na noite de domingo (19), após o desmoronamento que devastou duas residências no bairro Redenção, na região centro-oeste de Manaus. De acordo com a Defesa Civil, pai e filha foram localizados abraçados entre os destroços das residências. Foram enviados os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).
Na primeira casa atingida, um indivíduo foi socorrido e encaminhado para o hospital. Na segunda residência, com quatro habitantes, dois indivíduos foram salvos com vida. Os irmãos Jhuliana Amorim e Mateus Amorim estão entre as vítimas resgatadas.
Jhuliana Amorim perdeu a perna direita e continua hospitalizada no Hospital Platão Araújo. Ela é companheira de Jeferson e mãe de Ester, as vítimas mortais do deslizamento de terra. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), Mateus Amorim se encontra hospitalizado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Informações sobre o estado de saúde das vítimas não foram divulgadas.
No total, 58 bombeiros fizeram o trabalho no local. Ademais, a Defesa Civil, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) colaboraram em conjunto. Outros indivíduos, além da família soterrada, sofreram ferimentos.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), até as 14h de domingo, quatro pessoas foram atendidas em estabelecimentos públicos de saúde. Uma jovem de 13 anos procurou atendimento no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, realizou consultas e exames, e recebeu alta médica. No Pronto-Atendimento (SPA) José Lins, um garoto de 6 anos foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde permanece hospitalizado. Um indivíduo de 19 anos foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde está sendo submetido a exames. O HPS 28 de Agosto também está prestando assistência a outro paciente, de 16 anos.