27.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
Publicidade
InicioAmazonasDescuido ou algo mais? Menino foge e vai parar em Guarulhos

Compartilhar

Descuido ou algo mais? Menino foge e vai parar em Guarulhos

Uma história para lá de estranha e cheia de lacunas foi protagonizada por um menino de apenas 9 anos de idade. A criança identificada como Emmanuel Marques de Oliveira, havia sido dada como desaparecida no último dia 26 de fevereiro, porém foi localizada na cidade de Guarulhos. O que causou espanto na história é que segundo o garoto, ele teria pegado um voo para São Paulo completamente sozinho e sem ter passagem aérea, bagagem ou qualquer tipo de identificação.

De acordo com a mãe do garoto, a eletricista Daniele Marques, ela percebeu a ausência do filho ainda nas primeiras horas da manhã. Emmanuel mora com a família na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã. Daniele relata que acordou às 5h30 e que seu filho estava dormindo, porém por volta das 7h30 a criança já não estava mais na cama.

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência e começou a circular imagem de Emmanuel como desaparecido, no entanto, por volta das 22h do mesmo dia ela foi contatada por funcionário da Latam avisando que ele estava no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Após trâmites e negociações entre o Conselho Tutelar e a companhia aérea, o garoto voltou a Manaus na manhã de domingo.

Segundo relatos do próprio Emmanuel, ele saiu perguntando dos transeuntes qual ônibus passava no aeroporto, e após chegar ao local procurou nos painéis de embarque um voo com destino a São Paulo e simplesmente embarcou sozinho, sem bagagem, bilhete aéreo ou qualquer outro tipo de identificação, passando sem nenhum percalço por toda a burocracia habitual que ocorre para embarque de passageiros nos aeroportos do Brasil.

A Latam em nota disse que assim que identificou a criança desacompanhada, já em Guarulhos, acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar para que as providências cabíveis fossem tomadas. A Polícia Civil alega que as investigações apontam que a criança agiu sozinha, e teria inclusive pesquisado na internet como viajar escondido. Ainda segundo as investigações da PC, Emmanuel não tem histórico de violência familiar e que durante o depoimento sua justificativa foi apenas que queria morar em São Paulo. 

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...