A reunião aconteceu na manhã dessa segunda-feira (23/01), na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais. A (UGPE), é o órgão responsável pela execução de projetos especiais designados pelo governador do estado, atuando também na elaboração, acompanhamento e fiscalização de programas como: o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM); o Programa de Saneamento Integrado de Maués (PROSAIMAUÉS); e o mais recente, o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (PROSAMIN+).
A reunião contou com a participação do vereador Sassá da Construção. Segundo o diretor de finanças do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil do Amazonas Carles Waldemar, a reunião foi solicitada com a finalidade de discutir projetos que viabilizem a criação de novos empregos no setor e principalmente as oBras do Prossamim.
Outro ponto revelado por Carles Waldemar é garantir que as empresas que prestam ou vierem prestar serviços ao governo do Amazonas, estejam atuando de forma legal e principalmente respeitando os direitos dos trabalhados.
Segundo Carles Waldemar a atuação do sindicado busca entre outras finalidades, promover a melhoria da qualidade de vida da categoria e de seus dependentes.
”Precisamos está atentos, para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, afirmou.
Ele disse ainda que o governo do Amazonas tem sido um grande parceiro na defesa dos direitos da categoria e que toda diretoria sempre mantém o dialogo com o governo que se mostra um grande parceiro.
O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciou ano passado obras do primeiro residencial do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). A quadra residencial é composta de quatro blocos habitacionais e um total de 32 apartamentos. Será erguida na avenida General Rodrigo Otávio, Japiim, Zona Sul da capital.
Outros nove residenciais estão projetados para serem construídos com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São sete na obra da Comunidade da Sharp, na Zona Leste, e dois na obra da Manaus 2000, na Zona Sul.