Considerada a maior aliada do governador Wilson Lima (União Brasil), a Rede Calderaro de Comunicação trocou seu tradicional debate eleitoral, que realiza há pelo menos três décadas, por “sabatinas” com os candidatos, para favorecer seu candidato. E como Amazonino Mendes (Cidadania) não caiu na arapuca, o grupo de comunicação passou a espalhar que ele passou mal e por isso não compareceu ao programa.
Na verdade, Amazonino não quis ir à “sabatina” da TV A Crítica, justamente por saber que a emissora é a aliada preferencial do governador. Ela inclusive foi beneficiada por ele nos últimos três anos e meio com todo tipo de verba, para todos os tipos de eventos, até campeonato de dominó.
Wilson Lima apresentou durante 12 anos o programa “Alô Amazonas”. E foi ali que projetou sua imagem para se transformar em político. Quando venceu a eleição de 2018, uma foto emblemática circulou pelas redes e aplicativos. Nela a empresária Cristina Calderaro aparecia emocionada, abraçada aos filhos Beto e Dissica, comemorando a vitória do governador. Não era para menos, àquela altura o grupo estava praticamente falido. Hoje se apresenta pujante.
Wilson foi e é a tábua de salvação da família Calderaro e mais uma vez tem total apoio do grupo na tentativa de reeleição. Prova disso é o “esquecimento” do tradicional debate, que o exporia à situação vexatória de ter que explicar aos adversários os erros de sua gestão.