28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioAmazonasGoverno pagará dívidas com médicos para manter serviços de saúde no AM

Compartilhar

Governo pagará dívidas com médicos para manter serviços de saúde no AM

Em março, o Governo do Amazonas planeja saldar, em sete parcelas, as prestações pendentes de novembro e dezembro de 2023 dos contratos com empresas médicas. O pagamento referente ao mês atual ocorrerá entre os dias 21 e 24 do mês seguinte.

O acordo para quitar essas dívidas foi alcançado durante uma reunião na tarde de segunda-feira (19), entre o governador Wilson Lima e representantes das empresas de saúde. Vinte representantes empresariais estiveram presentes no encontro.

Wilson Lima justificou os atrasos nos repasses citando dificuldades financeiras, atribuindo a queda de R$ 600 milhões na receita do Estado no ano anterior.

Os repasses de agosto, setembro e outubro de 2023 também foram quitados somente em janeiro de 2024.

“A gente entende a situação do Estado, mas o governador entendeu nossa situação também. Acho que você conseguir trabalhar tendo a calma que vai receber no mês seguinte, isso é importante. Então, a gente conseguiu o que a gente queria e para a gente continuar trabalhando com tranquilidade e segurança para poder prestar o melhor atendimento à população”, disse Francisco Santos, da Coopaneo (Cooperativa de Neonatologia). 

Com o acordo, os profissionais terceirizados de saúde se comprometeram em manter os atendimentos nos hospitais públicos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...