27.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 20, 2024
Publicidade
InicioAmazonasVereador Carpê Andrade se pronuncia sobre confusão em maternidade

Compartilhar

Vereador Carpê Andrade se pronuncia sobre confusão em maternidade

Após a denúncia de um médico da Maternidade Moura Tapajós, localizada no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, feita contra o vereador Capitão Carpê Andrade, a equipe do parlamentar divulgou um vídeo expondo a situação dentro da unidade de saúde. Segundo o vereador, ele foi até a maternidade após receber denúncias da população que estava aguardando atendimento médico na noite do último sábado (21).

Segundo o vereador, foi constatado que em vez dos quatro médicos necessários, havia somente três no local, e no momento da confusão registrado, somente um estava realizando os atendimentos. Uma moça grávida que não quis se identificar aguardava atendimento desde as 15h, após sofrer uma queda em casa. Até as 19h do mesmo dia, ela continuava sem receber atendimento. O marido da gestante alegou que foram tratados de forma inadequada por uma enfermeira. Durante a verificação das denúncias, o vereador Capitão Carpê teve um desentendimento com alguns médicos, o que acarretou no bate boca que fundamentou a denúncia feita pelo profissional de saúde.

Entenda o caso

Uma confusão de proporções inesperadas tomou conta da Maternidade Doutor Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, zona norte da capital de Manaus, na noite de ontem (21/10). O vereador Carpe Andrade, conhecido por sua postura polêmica, foi o protagonista de um incidente que interrompeu o atendimento médico na unidade de saúde.

Por volta das 19h30, durante um atendimento de rotina na admissão da maternidade, um médico, que preferiu não ser identificado, relatou ter percebido uma elevação no tom de voz na área da recepção. Ao investigar a situação, ele descobriu que o vereador Carpe Andrade estava questionando as pacientes sobre o tempo de atendimento e outros procedimentos médicos em andamento.

O médico decidiu abordar o vereador para entender a razão de sua presença e os motivos de seus questionamentos. Ele explicou ao vereador que a equipe diurna já havia realizado cinco cesarianas e que estava prevista a realização de mais uma cirurgia naquela noite, com quatro médicos de plantão disponíveis para atender. No entanto, as explicações não pareceram satisfazer o vereador.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...