26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMotociclistas que participaram do "rolezinho" são autoados em Manaus

Compartilhar

Motociclistas que participaram do “rolezinho” são autoados em Manaus

Durante um “rolezinho” que ocorreu nas vias públicas das zonas norte, leste e sul de Manaus entre quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), mais de 500 motociclistas foram autuados. O monitoramento das atividades irregulares foi realizado com o apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, conhecido como o Sistema Paredão, instalado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) tem atuado de forma intensa no combate a essa prática irregular desde o início de 2023. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, destacou que as ações de “rolezinho” intensificaram-se este ano, levando a uma resposta mais rigorosa por parte das autoridades. Desde fevereiro, já foram removidas 267 motos e aplicadas mais de 900 autuações, somando-se às 500 registradas na quarta-feira. Como resultado das atividades irregulares desse dia, uma equipe de fiscalização foi reforçada com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A identificação das motocicletas envolvidas nas atividades irregulares ocorreu por meio da análise de imagens monitoradas nas zonas norte e centro-oeste da capital. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Detran-AM conduziram o levantamento, permitindo a identificação dos veículos e a subsequente aplicação das medidas cabíveis, incluindo multas e procedimentos investigativos conduzidos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A colaboração entre os órgãos tem como objetivo responsabilizar aqueles que cometem infrações de trânsito e criminais, intensificando a prevenção por meio do policiamento do Batalhão de Trânsito (BPtran) e das fiscalizações do Detran Amazonas. O diretor-presidente do Detran-AM destacou o compromisso com a segurança e a tranquilidade da população nessa luta contra atividades desordenadas nas vias públicas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...