25.7 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioAmazonasParque das Laranjeiras recebe 120 metros de rede de drenagem profunda

Compartilhar

Parque das Laranjeiras recebe 120 metros de rede de drenagem profunda

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 1º/6, na implantação de uma rede de drenagem profunda com 120 metros de extensão, na rua Conde de Itaguaí, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital.

A equipe de Engenharia da Seminf atendeu a um pedido dos moradores da área, totalmente desprovida de infraestrutura. Inicialmente, foi realizado um serviço de limpeza no local e, logo em seguida, os trabalhos de implantação da rede de drenagem, que evitará erosões e alagamentos. A obra passará por serviços de terraplanagem e aterro, até ser concluída com recapeamento asfáltico.

“Assim que recebemos a solicitação, nossa equipe realizou o estudo técnico e iniciou as obras de forma emergencial, já que a falta de uma rede de drenagem para o escoamento correto das águas pluviais, provocava risco de erosão no local. Ao chegarmos aqui, encontramos uma estrutura precária e, imediatamente, seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, fizemos o estudo, elaboramos um projeto de drenagem e já estamos atuando com celeridade na implantação da nova rede”, explicou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

As equipes da Seminf atuam na área, com o apoio de uma escavadeira hidráulica, caçambas e retroescavadeira. Além da implantação da rede de drenagem, os trabalhos serão voltados à recuperação de seis caixas coletoras.

A Prefeitura de Manaus conta com a força-tarefa dos distritos de obras, que executam os serviços de limpeza e desobstrução de caixas coletoras, drenagem profunda e superficial, reconstrução de escadas e pontes em madeiras, entre outros trabalhos, para restituir o tráfego de veículos e pedestres em todas as zonas da cidade.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...