Morreu na manhã desta terça-feira (3), aos 70 anos, o advogado e jornalista Paulo Segadilha França. A informação foi confirmada por fontes próximas à família. Ele completaria 71 anos em junho deste ano.
Figura conhecida no meio jurídico e político, França também ganhou destaque como comentarista no programa “Alô Amazonas” — atualmente “Alô Cidade” — ao lado do então apresentador Wilson Lima, atual governador do estado pelo União Brasil. Durante sua participação, Paulo França era responsável pelos comentários sobre segurança pública, abordando os principais casos policiais e questões comunitárias que marcaram o dia a dia do Amazonas.
A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Na política, França se destacou ao ser eleito vereador de Manaus nas eleições municipais de 1982, onde obteve o quarto maior número de votos, representando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), entidade ligada à Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Paulo França. A nota prestou condolências à família, em especial à sua irmã, a atual presidente da CAAAM, Francinete Segadilha, expressando “os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos”.