31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 29, 2025
Publicidade
InicioAmazonasPrato Cheio do São José é reinaugurado em novo endereço

Compartilhar

Prato Cheio do São José é reinaugurado em novo endereço

O popular restaurante Prato Cheio, localizado no bairro São José, zona leste de Manaus, foi reaberto e iniciou suas atividades em um novo local a partir desta quarta-feira (8). Agora, a unidade se encontra na rua Barreirinha, 98, em São José Operário.

A inauguração do restaurante popular ocorreu em 22 de junho de 2022. Desde a sua abertura, a unidade já serviu 217.923 refeições, proporcionando melhoria nutricional para indivíduos abaixo da linha de pobreza, além de desempregados, indivíduos em situação de rua e indivíduos com deficiência.

O programa Prato Cheio é um marco na luta contra a fome, proporcionando uma alimentação de qualidade para indivíduos em situação de vulnerabilidade, assegurando assim a segurança alimentar para a população do Amazonas.

A secretária executiva adjunta da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Selma Melo, destacou que o novo endereço amplia o conforto para os usuários do Prato Cheio no bairro.

“A mudança de prédio e de endereço ocorreu com o objetivo de proporcionar uma melhor estrutura, mais ampla e totalmente preparada para atendermos nosso público diário”, afirmou.

Cristiane Pantoja, 52 anos, que almoça no Prato Cheio com frequência, gostou da mudança e do novo prédio, além de aprovar a qualidade da refeição servida.

“Essa nova unidade é uma benção. Com apenas R$ 1 eu saio daqui alimentada. Alimento meus filhos, aqui comemos à vontade uma comida saudável e de qualidade. Convido as outras mães a visitarem o novo endereço na companhia de seus filhos’’, disse.

O Prato Cheio é uma iniciativa social voltada para indivíduos em situação de vulnerabilidade, incluindo desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que lideram famílias, que se encontram em condições de extrema pobreza, pobreza ou renda baixa. O programa possui 44 unidades operacionais, das quais 18 estão localizadas em Manaus e 26 no interior.

O programa é segmentado em dois serviços diferentes: nos restaurantes de baixo custo, o almoço é comercializado pelo preço simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. Nas cozinhas comunitárias, a sopa é de graça e cada indivíduo atendido recebe 1 litro do alimento, disponível em diversos sabores, de segunda a sábado, das 11h às 13h.

Fonte: D24am

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...