A Prefeitura de Manaus reforçou que o prazo para adesão ao programa “Dívida Zero 2025” termina em 30 de maio. A iniciativa oferece condições especiais para que contribuintes quitem débitos municipais com descontos de até 100% em juros e multas, além da opção de parcelamento em até 60 vezes.
“É uma oportunidade única para que o contribuinte resolva suas pendências com o município. O processo é simples e pode ser feito totalmente online, pelo portal Manaus Atende”, destacou o prefeito David Almeida.
Podem ser negociados débitos relativos a tributos como IPTU, ISSQN, ISSRF, MIF, TVF e TL, de exercícios até 2024, inclusive dívidas já ajuizadas. Os descontos variam conforme a forma de pagamento: à vista, o desconto é total; parcelamentos de até 12 vezes oferecem 90% de desconto; de 13 a 24 parcelas, 80%; de 25 a 36, 70%; e de 37 a 60, 60%.
Segundo o procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, a adesão ao programa é rápida e pode ser feita sem sair de casa. “Basta acessar o portal Manaus Atende. Para parcelamentos, especialmente no caso de empresas, é necessário realizar um cadastro eletrônico com os documentos de representação legal”, explicou.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156, WhatsApp (92) 3672-1600 ou pelo chat da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).