31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPrefeitura inaugura novo complexo esportivo em Manaus

Compartilhar

Prefeitura inaugura novo complexo esportivo em Manaus

O prefeito de Manaus David Almeida e o secretário de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, abrem as portas, nesta quinta-feira, 26/10, do novo complexo esportivo do Lusitânia, para receber os moradores e jogadores do bairro Crespo, na zona Sul, que recebeu revitalização completa, sendo entregue com moderno sistema de drenagem de águas pluviais, gramado e sala de transmissão de jogos.

“Nós trabalhamos a qualidade de vida na transversalidade, a prática de esporte para ter melhor qualidade de vida, ter saúde. Então, esses complexos esportivos que nós estamos fazendo e entregando à população vão servir para a prática de esportes, além de lazer e entretenimento à comunidade. Isso aqui muda a cara da comunidade, muda a vida das pessoas”, enfatizou Almeida.

#paratodosverem – Crianças reunidas em círculo no gramado do campo, com uniforme de futebol e uma delas está bricando com a bola

No meio da roda

Moradores do bairro relatam que antes o campo era todo em areia. Nesta quinta-feira, a comunidade recebe o novo espaço com 6 mil metros quadrados de gramado. Foram seis meses de trabalho.

“Esta é uma área que muitos viam como uma comunidade periférica, mas que recebeu uma atenção diferenciada. Se fosse fácil reformar esse campo, já teriam feito, mas foi na gestão do prefeito David Almeida, com a determinação dele, que os moradores do Crespo recebem um campo bonito, iluminado e gramado. O prefeito David tem muitos desafios na sua gestão, mas uma delas é cuidar das pessoas e hoje estamos entregando um espaço completamente reestruturado e esse é só mais um dos campos e áreas de esporte que a gestão está entregando e ainda neste ano terá mais dois espaços esportivos. Trabalhamos de forma incansável e olhamos a importância do esporte”, afirma o secretário de Obras Renato Junior.

O campo tem cobertura externa, 24 bancos reservas, uma área de vestuário com cinco chuveiros e cinco sanitários, uma sala administrativa para reunião, transmissão dos jogos, área de ambulatório e depósito para mantimentos.

As equipes fizeram pintura, alambrados e a revitalização de mais de mil metros de gradis. O morador José Martins, de 43 anos, relata as dificuldades de quando o campo alagava.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...