25.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioAmazonasProfissionais de saúde encerram greve após acordo com o governador do AM

Compartilhar

Profissionais de saúde encerram greve após acordo com o governador do AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o encerramento da paralisação dos profissionais de saúde no estado após chegar a um acordo com as cooperativas médicas responsáveis por fornecer trabalhadores para as unidades de saúde. A resolução foi alcançada durante uma reunião que contou com a presença das cooperativas e do secretário de saúde, Anoar Samad, na sede do Governo do Estado, no bairro da Compensa, ao longo da manhã desta quinta-feira (7).

O encontro teve como foco principal a definição de um cronograma para quitar os valores em atraso referentes aos repasses de 2021, 2022 e dos meses de agosto, setembro e outubro deste ano. A paralisação, que teve início no dia 1º de dezembro, estava impactando os atendimentos em hospitais e prontos-socorros, onde profissionais de saúde contratados por cooperativas desempenham suas funções.

Ao todo, quinze cooperativas estavam envolvidas na mobilização, buscando resolver a questão dos repasses pendentes e normalizar os serviços essenciais de saúde no estado. O acordo alcançado representa um passo importante para a retomada plena do atendimento nas unidades de saúde do Amazonas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...