O São Raimundo Esporte Clube vai ser investigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob a acusação de participar da manipulação do resultado de um jogo ocorrido no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), na última rodada do Campeonato Brasileiro da série D de 2022. A partida terminou empatada em 1×1.
A empresa Sportradar foi contratada pela CBF para investigar a manipulação de resultados no futebol brasileiro para beneficiar pessoas ou empresa que investem em sites especializados em apostas. Ela detectou problema no jogo entre o time amazonense e o São Raimundo de Roraima. Nenhum dos dois times conquistou o acesso à Série C do Brasileirão.
Um detalhe chama a atenção neste caso: o São Raimundo de Manaus tem como diretor de futebol o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que acaba de ser escolhido para ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Legislativo manauara para investigar a empresa Águas de Manaus, concessionária de serviço público.
Nos próximos meses Guedes vai ter que se dividir entre acusar e se defender.