26.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024
Publicidade
InicioAmazonasSedecti divulga cursos de programação gratuitos em parceria com Kenzie Academy

Compartilhar

Sedecti divulga cursos de programação gratuitos em parceria com Kenzie Academy

Iniciativa vai possibilitar aprendizagem de cursos de programação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Kenzie Academy, divulga os cursos de Introdução à Programação de: CSS, HTML e Javascript que serão ofertados no período de 3 a 6 de janeiro de 2022, no horário das 18h às 21h.

Além de divulgar os cursos, a iniciativa tem o objetivo de oportunizar a aprendizagem sobre programação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de boa qualidade, além de proporcionar a chance para que as pessoas possam aprender sobre programação. O curso será oferecido de forma gratuita e remota e vai abranger vagas para mais de 50 mil pessoas da Amazônia Legal.

O chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação (DTI) da Secti, Leonardo Rodrigo, salienta que a iniciativa é uma excelente oportunidade para o mercado local.

“A Kenzie Academy vem para preencher uma lacuna importante para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas. É sabido que o profissional da área de TIC, em especial, os desenvolvedores, são peças chaves para alavancar diferentes negócios, seja por meio do desenvolvimento de plataformas web para e-commerce, até a geração de soluções tecnológicas para automação e otimização de processos”, explicou.

Leonardo reforçou ainda que “a formação desse capital intelectual será um diferencial para o Estado, bem como para toda a região amazônica, principalmente, em um momento de total transformação digital”.

Como participar – As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://amazonia.kenzie.com.br. O único pré-requisito para participar do curso é ser residente na Amazônia Legal e ter acesso à internet no celular ou computador.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...