25.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasSinetram bloqueia uso de passa fácil por uma hora após viagem

Compartilhar

Sinetram bloqueia uso de passa fácil por uma hora após viagem

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou mais uma restrição feita pelo Sinetram no sistema de bilhetagem dos transporte coletivo de Manaus, desta vez, segundo o vereador, o cidadão está sendo impedido de pagar suas passagens por meio do cartão Passa Fácil por uma hora entre as viagens.

Desde a última sexta-feira, (30), os passageiros do transporte coletivo tem sido impedidos de usar os créditos disponíveis no cartão de vale-transporte e Passa Fácil, segundo denúncias encaminhadas a Guedes pelas redes sociais, ainda de acordo com os usuários, o cartão é bloqueado quando os passageiros tentam passar duas ou mais passagens, em menos de uma hora.

Esta não é a primeira vez que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) restringe de forma ilegal as passagens dos cidadãos nas catracas do transporte coletivo; em julho do ano passado, o Sindicato também mudou o software do sistema de bilhetagem eletrônica e deixou vários passageiros sem acesso aos transportes coletivos por erro na leitura dos cartões.

Ao realizar a denúncia, Guedes pediu que a Prefeitura de Manaus cobre providências do Sinetram e considerou a situação como uma humilhação aos usuários do transporte coletivo.

“A Prefeitura de Manaus tem permitido que o Sinetram faça o que quiser no transporte coletivo de Manaus. O IMMU não serve para nada? O cidadão está sendo humilhado, mais uma vez. Essa situação não se trata da integração temporal e sim dos créditos que são de direito dos passageiros, eles estão sendo impedidos de usar. Essa situação é inaceitável. Cadê o Prefeito?”, declarou.

Rodrigo Guedes apresentou um requerimento pedindo esclarecimentos sobre a situação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), mas a propositura recebeu pedido de vistas do vereador Raulzinho (PSDB).

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...