30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioAmazonasTRT-11 é finalista no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex)

Compartilhar

TRT-11 é finalista no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex)

O projeto ‘Caravana da Justiça Social’ do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) é finalista da 5ª Edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex). Idealizado pelo presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, a ‘Caravana da Justiça Social’ está entre as finalistas da categoria Inovação Social.

O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça. Também reconhece líderes que se destacaram pelo perfil empreendedor em suas instituições. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 21 de novembro, em Brasília.

Votação

Entre os 13 finalistas da categoria Inovação Social apenas um será escolhido. Para votar é preciso se cadastrar no link, até 14/11, disponibilizado no site: https://jexlegal.com.br/premioinovacao/.

Sobre o projeto

Com o objetivo de aproximar a Justiça da população, o projeto “Caravana da Justiça Social” do TRT-11 levou diversos serviços às comunidades carentes e regiões mais distantes do Amazonas e de Roraima. A ação envolvia um conjunto de serviços prestados pelo Tribunal e órgãos parceiros para levar mais cidadania e justiça social à população carente. Durante a realização das Caravanas eram prestados serviços sociais, jurídicos e educacionais, visitas técnicas e audiências públicas, visando fortalecer o acesso à Justiça e a outros direitos sociais.

Em 2023 e 2024, a Caravana passou pelos municípios de Rio Preto da Eva, Tefé, e Carauari, no interior do Amazonas, além de Boa Vista, capital de Roraima. Os órgãos parceiros do TRT-11 nas caravanas foram: Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT11), o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11), e os órgãos do executivo municipal.

O presidente do Tribunal e criador do projeto indicado ao prêmio, desembargador Audaliphal Hildebrando comentou a indicação: “A ideia da caravana sempre foi levar os atendimentos e os serviços do TRT-11 e dos parceiros até a população mais vulnerável. Em dois anos conseguimos atingir milhares de pessoas que não têm acesso à Justiça do Trabalho e aos outros órgãos, e são as que mais precisam destes serviços. Este projeto fez a diferença na vida deles e eu fiquei muito feliz em saber que somos finalistas do prêmio na categoria Inovação Social”.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...