Funcionários da agência de viagens 123milhas relatam uma onda de demissões em três departamentos da empresa: Recompra, Promo e Emissão. Segundo informações, centenas de colaboradores teriam sido dispensados. As demissões foram comunicadas pelos próprios gerentes de cada setor na manhã da última segunda-feira (28). A 123milhas confirmou a redução da equipe, mas não divulgou números específicos.
O anúncio da suspensão de pacotes e emissão de passagens de sua linha promocional feito pela 123milhas na semana passada gerou preocupações no setor de turismo. O Ministério do Turismo considerou a situação como “grave”, visto que afeta viagens já contratadas pela linha “Promo” para embarques entre setembro e dezembro de 2023. O Ministério da Justiça e Segurança Pública também entrou em ação, solicitando que a Secretaria Nacional do Consumidor avalie a possibilidade de investigação sobre os cancelamentos e promova a reparação de danos aos clientes prejudicados.
O Procon-SP também notificou a empresa, após registrar um aumento significativo de reclamações relacionadas à 123milhas em sua plataforma nos últimos dias.
Fonte: Jovem Pan