Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde da última sexta-feira (27), após matar a tiros a avó e ferir o avô, na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão após os avós retirarem o celular do jovem.
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, o adolescente vivia com os avós desde os sete anos. Revoltado com a proibição do uso do celular — que, segundo a polícia, estaria sendo utilizado para acessar conteúdos impróprios —, o garoto arrombou um baú onde estava guardado um revólver calibre 357, registrado em nome de um tio, e seguiu até o quarto onde o avô descansava.
O adolescente disparou nas costas do avô e, em seguida, efetuou cinco tiros contra a avó, atingindo o peito e os braços da vítima, que morreu no local.
Mesmo baleado, o avô conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o neto, conseguindo desarmá-lo. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece em estado estável.
Após o ataque, o adolescente fugiu para uma área de mata próxima e foi localizado pela polícia por volta das 18h45, escondido na margem de um milharal.
O jovem foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e responderá por atos infracionais equivalentes a homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, e a investigação segue em andamento.