As operações de resgate retiraram por terra os corpos das quatro vítimas que perderam a vida na queda de um helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP). A aeronave foi localizada na sexta-feira (12), mas as condições meteorológicas adversas e o difícil acesso ao local atrasaram as operações de retirada. Policiais militares e bombeiros passaram a noite nas proximidades do acidente, preservando a área e preparando a operação que foi concluída na manhã deste sábado (13). Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal.
A aeronave, que decolou do Campo de Marte no dia 31 de dezembro com destino a Ilhabela, foi encontrada em uma fazenda, 11 quilômetros distante do ponto de pouso em Paraibuna e a 100 quilômetros do local de decolagem. A dificuldade de acesso ao local do acidente, situado em uma área íngreme de mata fechada, demandou a montagem de uma base para apoiar as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Aérea Brasileira na operação de retirada dos corpos e destroços.
O helicóptero transportava quatro ocupantes: Luciana Rodzewics (45 anos), Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto (20 anos), Raphael Torres (41 anos) e o piloto Cassiano Tete Teodoro (44 anos). As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, e uma equipe especial de resgate, composta por nove pessoas e utilizando o helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira, está no local para investigar o ocorrido.
Fonte: G1