25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024
Publicidade
InicioBrasilDeputada do RJ é afastada de suas funções devido a investigação da...

Compartilhar

Deputada do RJ é afastada de suas funções devido a investigação da PF

A Polícia Federal e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro unem esforços para investigar a participação política da deputada estadual Lucia Helena de Amaral Pinto, conhecida como Lucinha (PSD), em favor de uma milícia ativa na zona oeste do Rio de Janeiro.

Cerca de 40 agentes federais executam oito mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal de Justiça do Estado. Os alvos incluem o gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), localizado no centro da capital, bem como endereços em Campo de Grande, Santa Cruz e Inhoaíba, na zona oeste da cidade.

Além dos mandados, a Justiça determinou o imediato afastamento da deputada de suas funções legislativas, a proibição de contatos com determinados agentes públicos e políticos, e a vedação de acesso à casa legislativa. As investigações indicam a participação ativa de Lucinha e de sua assessora na organização criminosa, especialmente na articulação política com órgãos públicos para atender aos interesses do grupo miliciano, sendo apelidada de “madrinha” pelos líderes criminosos.

A ação é um desdobramento da operação Dinastia, iniciada em agosto de 2022, que visava desarticular uma organização criminosa formada por milicianos na zona oeste. Em resposta, a assessoria de imprensa da Alerj informou que ainda não foi oficialmente comunicada sobre o caso, mas as providências cabíveis serão tomadas conforme a decisão judicial.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...