25.3 C
Manaus
sábado, abril 26, 2025
Publicidade
InicioBrasilMonges são assediados e violentados sexualmente por padre em MG

Compartilhar

Monges são assediados e violentados sexualmente por padre em MG

Monges são assediados e violentados sexualmente por Padre em MG
Foto ilustrativa

Os crimes teriam acontecido entre 2011 e 2018, quando o religioso era líder do Mosteiro Santíssima Trindade

Segundo uma reportagem do UOL, um padre de 53 anos, é acusado de ter violentado e assediado sexualmente pelo menos oito monges, e assediado moralmente outras 11 pessoas que viviam sob sua autoridade, com humilhações e agressões verbais.

O caso teria sido entre 2011 e 2018, quando o padre era líder do Mosteiro Santíssima Trindade, em Monte Sião, Minas Gerais. As oito vítimas de assédio sexual eram homens, entre 20 e 43 anos. Já das 11 assediadas moralmente, dez eram mulheres.

De acordo com a reportagem do UOL, o religioso usava de seu lugar de líder espiritual para conquistar a confiança dos integrantes do mosteiro para abusar das vítimas, a quem ele oferecia “sessões de psicanálise”.

A Igreja Católica respondeu à reportagem dizendo que “nunca negou qualquer fato (dele) ou ato atribuído quando do exercício na liderança da comunidade” e que não se omitiu em relação ao caso. No entanto, não consta que o religioso tenha sofrido punições da entidade.

Ainda segundo o UOL, o padre negou as acusações, porém se recusou a responder a questões da reportagem. Hoje, ele vive em Franca, no interior de São Paulo, onde mantém um consultório de psicanálise.

Fonte: UOL

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...