29.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 22, 2025
Publicidade
InicioBrasilDono de bar é preso suspeito de estuprar e filmar mulheres no...

Compartilhar

Dono de bar é preso suspeito de estuprar e filmar mulheres no Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (21), o proprietário de um bar em Murici, na Zona da Mata alagoana, suspeito de estuprar ao menos três mulheres após supostamente dopá-las. A ação faz parte da Operação Dominique Pelicot. Segundo a investigação, o suspeito gravava os abusos sexuais e compartilhava os vídeos em grupos de mensagens nas redes sociais.

De acordo com o delegado Mário Jorge Marinho, responsável pelo caso, o homem utilizava o próprio bar para atrair as vítimas, embriagá-las e, possivelmente, colocar substâncias em suas bebidas para cometer os crimes sem o consentimento delas. Vídeos dos abusos foram anexados ao inquérito. Em muitos deles, as vítimas aparecem inconscientes.

“As mulheres relataram que não se lembram dos abusos e que a quantidade de bebida consumida não justificaria a perda de consciência. Há indícios de que ele as dopava”, afirmou o delegado.

Três vítimas já prestaram depoimento e reconheceram-se nas imagens. A investigação teve início após uma delas descobrir o vídeo em que aparecia nua, deitada na cama do suspeito. Segundo o depoimento, ela só tomou conhecimento da violência após outra pessoa mostrar o conteúdo. Confrontado, o acusado alegou que a mulher estava embriagada e que apenas a havia colocado para dormir.

A Justiça autorizou a prisão preventiva do homem e mandados de busca e apreensão em sua residência, onde também funciona o bar. Durante a operação, foram apreendidos celulares, pendrives e mídias que serão analisados pela perícia. A Polícia suspeita que o homem seja um estuprador em série e que possa ter feito outras vítimas.

Segundo o delegado, os vídeos foram compartilhados com conhecidos do suspeito e se espalharam por diversos estados, incluindo o Mato Grosso. “É uma conduta grave, de total desrespeito à dignidade das vítimas. As imagens circularam amplamente em grupos de amigos dele”, destacou.

A operação recebeu o nome de Dominique Pelicot, referência a um francês condenado por dopar e estuprar sua esposa ao longo de duas décadas.

O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22) e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional alagoano. As investigações continuam para identificar novas vítimas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...