Daiane Dias, 41 anos, ex-companheira de Francisco Vanderley Luiz, o responsável pelos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de 13 de novembro, faleceu na madrugada desta terça-feira (3).
Desde o dia 18, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC). Segundo as investigações policiais, a ex-esposa de Francisco colocou fogo em sua própria residência em Rio do Sul (SC) e sofreu queimaduras severas em todo o corpo.
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou a morte de Daiane.
“A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina”, diz comunicado da secretaria.
O incêndio na residência de Daiane ocorreu no dia 17 de novembro. A polícia investiga as motivações da ex-mulher do autor do atentado ao Supremo.
Por meio de nota, na ocasião,o delegado Bruno Reis, responsável pelas investigações, afirmou que Daiane “adquiriu produto inflamável em um estabelecimento comercial da cidade”.
“Em seguida, [Daiane] se deslocou até sua residência, local dos fatos, e provocou o incêndio tendo permanecido no interior do imóvel”, diz o delegado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela apresentava “queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo e “foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro do hospital regional”.
Fonte: InfoMoney