28.3 C
Manaus
sábado, junho 14, 2025
Publicidade
InicioBrasilFamília de criança de dois anos morto em van escolar pede justiça

Compartilhar

Família de criança de dois anos morto em van escolar pede justiça

A avó de Apollo Gabriel Rodrigues, o menino de 4 anos que faleceu após ser esquecido dentro de uma van escolar por seis horas, na zona norte de São Paulo, expressou sua tristeza nas redes sociais e clamou por justiça. Luzinete Rodrigues dos Santos afirmou que o que aconteceu com Apollo foi uma injustiça e que o amará eternamente. Em outra publicação, ela compartilhou a dor da perda, destacando que seu neto está agora ao lado do Pai Eterno.

O motorista Flávio Benes e a monitora Luciana Graft, responsáveis pela van escolar, foram presos em flagrante, mas obtiveram liberdade após audiência de custódia com a imposição de medidas cautelares. A mãe do menino, Kaliane Rodrigues, relatou que Apollo chorou antes de entrar na van e que, ao contrário do habitual, foi colocado no banco de trás do veículo ao sair de casa. A auxiliar do motorista alegou sentir-se mal no dia do ocorrido, o que pode ter prejudicado sua atenção no trabalho.

Apollo deveria ter sido deixado na escola com os outros alunos pela manhã, mas acabou permanecendo na van. O veículo foi estacionado em uma garagem até as 15h20, quando o menino foi encontrado sem vida. A suspeita da polícia é que ele não tenha resistido às altas temperaturas, atingindo 37,7°C naquele dia. O Instituto Médico Legal (IML) fornecerá laudos para determinar a causa da morte.

Fonte: R7

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...