Na última sexta-feira, 29, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) formalizou uma denúncia contra um funcionário da Petrobras por importunação sexual ocorrida no ambiente de trabalho. A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Centro do Núcleo Rio de Janeiro apresentou a denúncia alegando que Luiz Carlos de Oliveira importunou sexualmente repetidamente uma colega de trabalho em diversas ocasiões, em dias e horários diferentes.
De acordo com a denúncia, as ações do acusado incluíram convites para almoço, oferta de dinheiro em espécie e a colocação de doces na mesa de trabalho da vítima sem o seu consentimento, frequentemente expressando desejos de natureza sexual. As investidas sexuais teriam ocorrido entre os dias 7 de julho e 16 de agosto do ano passado. A vítima relatou que, em um dos episódios, o suspeito tocou em sua cintura e a puxou em direção ao seu corpo.
A denúncia apresentada pelo MP também solicita uma indenização mínima para a vítima. A Petrobras foi intimada a fornecer à Justiça detalhes sobre o julgamento administrativo do caso, no qual o acusado pode enfrentar sanções adicionais.
Fonte: Jovem Pan