A apresentadora da CNN Brasil, Glória Vanique, está processando a antiga casa, a TV Globo, pedindo uma reparação e equiparação salarial em relação aos ex-colegas de emissora Rodrigo Bocardi e César Tralli.
Segundo o site Notícias da TV, Vanique argumenta no processo que exercia função de apresentadora, mas que não era remunerada de acordo com o cargo.
A jornalista entrou na emissora em 2007 e durante oito anos recebeu como repórter, conforme o mesmo site, que destaca ainda que em 2017, ela chegou a ter uma melhora salarial – aumento relacionado ao status de “repórter de rede”.
Na emissora, entre 2012 e 2020, a jornalista foi coapresentadora do Bom Dia São Paulo e chegou até a comandar o jornalístico, além do SP1 e SP2, nas folgas dos titulares. Após a saída dela da emissora, em outubro de 2020, a Globo optou por um revezamento de profissionais no lugar dela, que incluiu nomes como de Luiza Vaz e Sabina Simonato.
A ação corre na Justiça do Trabalho. Ainda de acordo com o site, ela foi protocolada no ano passado e ainda não tem previsão de julgamento.