25.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilHomem morre espancado após falsa acusação de roubo

Compartilhar

Homem morre espancado após falsa acusação de roubo

Um homem de 49 anos identificado como Osil Vicente Guedes, foi espancado até a morte em via pública no bairro Pae-Cará, em Guarujá, litoral sul de São Paulo, na última quarta-feira (3). O corpo da vítima foi encontrado pelos policiais militares com ferimentos na cabeça e levado ao Hospital Santo Amaro. Osil mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (6). De acordo com o delegado da seccional de Santos, Rubens Barazal, a vítima foi acusada falsamente de furtar uma moto antes de ser agredida por populares. O dono da moto, por sua vez, desmentiu a informação, afirmando que havia emprestado o veículo para Osil.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e um suspeito já foi identificado. As diligências seguem em andamento para localizar os agressores, que devem ser indiciados por homicídio qualificado. O dono da moto, o irmão de Osil e outras testemunhas já foram ouvidas. Em nota, o Hospital Santo Amaro (HSA) relatou que Osil Vicente deu entrada no local às 17h35 do último dia 3, levado pelo SAMU. “Paciente chegou ao HSA inconsciente e intubado. Internado na UTI, passou por avaliação neurológica que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Permaneceu em estado grave durante o período e foi constatada a morte encefálica, no sábado (6)”, informou o hospital.

O delegado classificou o ocorrido como uma “ação de barbárie que não se pode tolerar”, e disse que mesmo que se tratasse de um caso de furto, isso não justificaria as agressões. O caso chocou a população e gerou indignação nas redes sociais.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...