25.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 13, 2024
Publicidade
InicioBrasilMG: Casal é suspeito de homicídio motivado por disputa de herança

Compartilhar

MG: Casal é suspeito de homicídio motivado por disputa de herança

A Polícia Civil deteve um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 31, por suspeita de participação no assassinato do caseiro Jucélio Garcia Carneiro, de 57 anos. O delito, causado por uma disputa de herança, ocorreu no dia 29 de agosto deste ano, no povoado de Bom Jesus da Cachoeira, em Muriaé, na Zona da Mata, aproximadamente 160 quilômetros de distância de Juiz de Fora.

A detenção ocorreu no âmbito da Operação Espólio, que executou três ordens de busca e apreensão. No começo, o incidente foi registrado como uma morte acidental, supostamente provocada por um tombo em uma cachoeira. No entanto, as investigações indicaram que o homem foi assassinado com um disparo na nuca. A vítima foi localizada sem vida no dia subsequente ao delito.

“A equipe de investigação de homicídios da PCMG em Muriaé apurou que o crime foi fruto de um plano elaborado pelo casal, que também pretendia assassinar a companheira da vítima, herdeira de uma grande propriedade e responsável pela administração do espólio”, detalha a polícia. Por meio da assessoria, o delegado Glaydson Ferreira informou que os executores do crime foram dois adolescentes, e um deles é filho do homem preso.

“Após o homicídio, os adolescentes foram até a residência da herdeira para dar continuidade ao plano. Entretanto, ela não estava em casa, o que impediu o sucesso da segunda parte do crime”, explica.

Segundo a Polícia Civil, o conflito pela herança era o principal motivo do delito. Conforme as apurações, a mulher detida e seu companheiro pretendiam assegurar que um dos filhos da investigada, nascidos de seu relacionamento com o falecido dono, ficasse com a maior parte da propriedade.

Portanto, caso o plano tivesse obtido êxito, o jovem partilharia os bens apenas com outro meio-irmão, favorecendo a divisão almejada pelo casal. Conforme a Polícia, prosseguem as investigações para determinar a responsabilidade dos adolescentes implicados. Por outro lado, o homem e a mulher detidos foram transferidos para o sistema prisional.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...