28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioBrasilNa tentativa de se manter na PGR, Aras ataca a Operação Lava...

Compartilhar

Na tentativa de se manter na PGR, Aras ataca a Operação Lava Jato

O procurador-geral da República, Augusto Aras, lançou críticas contundentes à Operação Lava Jato em uma postagem feita nas redes sociais nesta quinta-feira, 7. Ele denunciou um suposto “corporativismo” que se desenvolveu nos últimos quatro anos e acusou a imprensa de disseminar “fake news” que teriam confundido a justiça com vingança.

Aras também rebateu acusações de que teria destruído a Lava Jato, alegando que seu trabalho foi focado em institucionalizar e despersonalizar o Ministério Público. Suas declarações vieram à tona um dia após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular provas obtidas pela Lava Jato em acordo de leniência com a empreiteira Odebrecht e descrever a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um possível erro histórico na justiça brasileira.

Vale ressaltar que a decisão de Toffoli não invalida todos os processos envolvendo a Odebrecht, mas determina que os juízes responsáveis reavaliem individualmente cada caso em busca de possíveis condutas suspeitas. Augusto Aras enfatizou a importância de cumprir a Constituição, alegando que esta foi desrespeitada por alguns membros barulhentos do sistema de justiça. Suas declarações evidenciam o contínuo debate e as controvérsias em torno da Operação Lava Jato e seu impacto na política e justiça brasileiras.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...