Na manhã de sexta-feira (1o/11), um ônibus bateu no muro de uma creche localizada no Bairro Salgado Filho, na parte oeste de Belo Horizonte (MG). No total, 11 passageiros sofreram lesões no acidente, sendo que nenhuma delas era grave.
A colisão destruiu a frente do ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/ Havaí). Os feridos foram assistidos pelo Samu e transferidos para hospitais locais. Segundo um comunicado da Prefeitura de Belo Horizonte, o veículo é novo e começou a operar na quinta-feira (31/10), efetuando quatro viagens ontem e duas hoje. O ônibus tem permissão para circular até 3 de novembro de 2026.
Ainda em texto, o órgão destaca que a creche era conveniada à prefeitura e teve o muro atingido pelo ônibus. No momento do acidente, o local estava vazio, pois não teve aula nesta sexta.
“A Secretaria Municipal de Educação vai enviar ainda hoje uma equipe de engenheiros ao local para iniciar os reparos do muro, que serão custeados pelo Município”, informou o órgão em nota.
A prefeitura informou ainda que técnicos da Superintendência de Mobilidade (Sumob), avaliam a mudança do trajeto da linha 9214 envolvida no acidente. Além da Sumob, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) deve avaliar condições e possibilidades de melhoria para a via, que já conta com sinalização.
“A PBH reforça que vai aguardar a apuração do ocorrido por parte dos órgãos de segurança e que vai cobrar providências por parte da empresa responsável pelo ônibus”, acrescenta.
Fonte: Metrópoles