26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioBrasilPropaganda de carro com Elis Regina é alvo de ação do Conar

Compartilhar

Propaganda de carro com Elis Regina é alvo de ação do Conar

Uma representação ética foi aberta pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra uma campanha publicitária da Volkswagen, que utilizou uma inteligência artificial (IA) para colocar a cantora Maria Rita junto com sua mãe, Elis Regina, falecida em 1982. Ambas aparecem cantando a clássica “Como os Nossos Pais”. Segundo o Conar, a representação de mostrar Elis viva fez os consumidores questionarem o uso da IA, colocando em cheque a veracidade do comercial.

O Conar examinará a questão à luz do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, especialmente os princípios de respeitabilidade. A representação também questiona se a campanha da Volkswagen pode causar confusão entre ficção e realidade, especialmente para crianças e adolescentes. O julgamento da representação ocorrerá nas próximas semanas, garantindo o direito de defesa à Volkswagen e à sua agência, AlmapBBDO. Normalmente, o julgamento ocorre cerca de 45 dias após a abertura da representação.

O Conar reitera que está aberto a denúncias de consumidores e outras manifestações sobre a peça publicitária, desde que sejam identificadas. Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a identidade dos denunciantes é protegida durante o processo.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...