26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilTemporal intenso deixa seis mortos em SP

Compartilhar

Temporal intenso deixa seis mortos em SP

O intenso temporal que atingiu o estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira (3) causou a perda de seis vidas, de acordo com informações da Defesa Civil-SP. Entre esses trágicos óbitos, uma das vítimas morreu em um desabamento de muro na região de Limeira, no interior do estado.

Na cidade de Osasco, um jovem de 21 anos perdeu a vida quando um muro desabou na Avenida Luis Rink, após ser atingido por uma árvore que colidiu com o veículo onde a vítima se encontrava. Embora o Corpo de Bombeiros tenha sido acionado, a vítima não resistiu aos ferimentos.

Outro incidente fatal ocorreu na região do Grande ABC, mais precisamente em Santo André, onde uma pessoa faleceu devido ao desabamento da parede do 18º andar de um edifício em construção. Quedas de árvores também resultaram em uma morte em Suzano, além de outras duas mortes na Zona Leste de São Paulo, onde as vítimas estavam dentro de um veículo atingido pelos destroços. Durante o temporal, as rajadas de vento atingiram impressionantes 151 km/h na região de Santos, enquanto a capital paulista e região metropolitana registraram um total de 120 quedas de árvores.

A situação levou à colocação de toda a cidade de São Paulo em estado de alerta para alagamentos, conforme previamente alertado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, que já previa pancadas de chuva de intensidade moderada. Este cenário de caos climático se deu devido à aproximação de uma frente fria que trouxe consigo áreas de instabilidade com considerável intensidade, provenientes do interior do estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros contabilizou o registro de 120 quedas de árvores, uma enchente e 12 desabamentos em toda a capital e região metropolitana.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...